domingo, 22 de junho de 2014

Alimentação de Abelhas no Inverno

   Como a estação fria já começou e aqui no sul do país é bastante frio, resolvi implantar a alimentação artificial para minhas abelhas.
   Para aumentar a produção no começo da primavera, para evitar mortes e até mesmo que colmeias se extinguam e consigam aguentar madrugadas com temperaturas negativas, estou utilizando-me de xarope feito basicamente de uma porção de água e uma de açúcar. Deixo cozinhando por 40 minutos aproximadamente e depois de frio sirvo o xarope dentro de vidros de café, que são colocados de ponta cabeça com um furo de aproximadamente 4 mm no meio da tampa.
   Tudo isso é apoiado numa pequena tábua que possui uma abertura grande que sera colocada na abertura/saída da caixa e um pequeno furo de aproximadamente 1 cm que deixa somente algumas abelhas passarem.
   Estava usando tampões que impediam de o vento frio entrar e mantinha a temperatura na caixa. Agora com os alimentadores posso além de manter a temperatura na colmeia ainda forneço a energia básica para que as abelhas passem o inverso.


   Com floração escassa e as constantes chuvas, fornecer o xarope que em aproximadamente 2 dias  é totalmente consumido é de extrema importância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário