quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Cadeiras e Puffs

   Hoje gostaria de mostrar alguns trabalhos que terminei recentemente, cadeiras e puffs feitos quase que inteiramente de borracha, em especial pneus que sobraram na borracharia que seriam descartados, por estarem sem condições de uso.
Cadeiras e puffs ao fundo é possível ver os vasos.
                                                                                 
   Os puffs são bastante simples em suas constituição, porém são trabalhosos também, sendo feitos basicamente por três pneus, onde um recebe as tiras que serão o assento.
   As tiras são feitas principalmente de pneus de motocicleta, a parte de cima mais especificamente onde fica a banda de rodagem. Depois disso é colocado a parte lateral de um pneu no caso um aro 13.
   Feito isso pode-se simplesmente ficar mais dois pneu em baixo do primeiro, mas eu pessoalmente
Ao fundo é possível observar boneco e vaso
 prefiro fazer alguns cortes e depois colocá-lo ao avesso, facilitando a fixagem e dando uma estética  melhorada, mas fica ao gosto de cada um. Simples
 mas bastante confortáveis com certeza.
   A cadeira ao lado deu um certo trabalho digamos assim, pois ela teve algumas peças que foram personalizadas, receberam um toque especial como é o caso do encosto para os braços, que foram perfurados.
   Posso dizer com orgulho que fiz nessa cadeira realmente algo caprichado.




    Já essa cadeira foi um modelo que eu já tinha em mente faz um bom tempo, onde eu gostaria de colocar um encosto para os pés, e também conseguir confeccionar uma cadeira que fosse possível utilizar os restos, sobras de pneus, vasos, puffs, cadeiras, e assim então cheguei a esse resultado.
   Foi um trabalho árduo realmente mas, o resultado foi bom. Como sempre o conforto ficou ótimo e consegui acredito eu ter no máximo uma perda de 5% da borracha utilizada ou seja, depois de tantas medições e
cortes, só não consegui aproveitar 5% da matéria-prima se chegou a tanto.

    Para se ter uma ideia, a construção de uma cadeira já contribui e tem relação com a construção de outra. O encosto por exemplo é feito das laterais de pneus de motos, os mesmo que utilizei para fazer as tiras dos puffs. É muito mais trabalhoso medir, cortar e unir de forma simétrica essas partes do que se eu fosse fazer um encosto tradicional porém como o objetivo é deixar o mínimo de sobras, restos mortais.
   Espero que tenham gostado e em breve se Deus e o tempo permitirem estarei postando mais fotos de cadeiras e coisas mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário