quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Vasos exclusivos

Hoje gostaria de mostrar alguns modelos de vasos exclusivos, numa imagem um pouco melhor.
   O modelo acima, que chamei de navio pirata eu fiz usando um pneu de caro que está na base e que foi aberto, depois eu coloquei um pedaço de pneu de aro 16 que ficou a carcaça do navio, usei outro pedaço de pneu que cortei de outro na lateral e fiz as velas, usei ainda um pedaço de pneu de bicicleta que é para ser o “barril” onde fica o marujo que tradicionalmente nos filmes grita: “terra a vista!”.  Já na escada usei tiras de pneu comum que cortei e depois emendei com arame numa espécie de trançado. A intenção é de que ao mesmo tempo que parece ter uma sensação de movimento nas velas, o pneu de base representa o mar. Fica mais bonito com flores na "carcaça".


O pneu ao lado que ao meu ver parece uma "moto" foi feito basicamente com três pneus de moto 90/90. O pneu do meio foi colocado ao avesso. Flores podem ser colocadas em cima e em três compartimentos em baixo. Assim como o navio pirata este é um vaso de fixação terrestre.







Já os vasos abaixo são de fixação terrestre, com três compartilhamentos, com os dois periféricos sendo ideais para plantas e flores de maior porte, certos tipos de cipreste por exemplo. Este ao lado é o modelo casinha, eu particularmente gosto muito deste modelo que pode também ser feito para fixação aérea. 

Modelo casinha de fixação aérea






Em cima e em baixo estão os vasos mais comuns e simples de se fazer, porém os que eu menos faço não sei por que.

O modelo acima é o modelo que eu batizei de 
"cavalo de tróia", porque ao meu ver parece-se 
com um cavalo. É feito especialmente para
plantas grandes por causa das patas que
comportam uma grande quantidade de terra se 
comparar-mos com os outros vasos. É de 
exclusiva fixação terrestre sendo ideal para 
colocar no meio do jardim, ou em locais onde
haja pouca locomoção. Feito de praticamente
um pneu comum aro 16.


Aqui um balanço tradicional, que é ideal se pegarmos no mínimo um pneu aro 16 que obrigatoriamente precisa ser um comum, e for bem largo para que haja um melhor conforto. Quem nunca balançou num balanço assim? Está perdendo muita coisa.

E aqui encerro a "matéria de hoje", peço desculpas se ela se tornou um slide show, mas eu acredito que as imagens também falam, e por que não usá-las? Se gostou do meu trabalho, incentive-me mais ainda, comente, de sua opinião, crítica, ou contribuição. Contato: moizijabu@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário